quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Betta


Hoje comprei um betta, adoro animais, tenho gatos, cães e até uns passarinhos se mudaram para a caneleira perto do laguinho. Prefiro eles correndo no pátio, mas... O peixe betta é uma ótima escolha pra quem quer ter um bichinho com mínimo de cuidado. Bonitos com caudas compridas, eriçadas e uma variedade de cores, são animais que viviam em águas sem oxigênio, o que fez com que desenvolvessem o labirinto, uma região dorsal que possui câmaras branquiais muito pregueadas e cuja função é captar oxigênio do ar. O que faz deles animais bem resistentes, não precisam de filtros de água para ser oxigenada, mas a cada quinze dias recomenda-se estar trocando parcialmente a água do aquário, pois ela tende a ficar suja, a troca pode ser feita com água de torneira ou mineral, se for de torneira elimine o cloro deixando a água ‘parada’ por 24 horas.Coloque a água só até metade do recipiente, o que facilita para que o beta complete seu ciclo de respiração e ainda evita que ele queira pular do aquário, já que peixes têm essa mania. A temperatura da água deve estar em torno de 26ºC a 29ºC com o pH 7.0/7.2 .
A alimentação é bem simples, se baseando em rações especializadas para essa espécie, além de alimentação viva como artemias.
Recomenda-se alimentar esses animais de 1 a 3 vezes ao dia, mas nunca exceder na quantidade de comida, tente dar um tanto que ele coma em poucos minutos e o restante retire, evitando que a água fique suja. Até+

Nenhum comentário:

Postar um comentário